quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DEPENDE DE MIM

Fui tocada por esta reflexão: "Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite".
Minha função é escolher que tipo de dia vou ter hoje.•
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.•
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.•
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.•
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.•
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.•
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.•
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.•
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia e ao mundo”.
Como vemos serenidade depende só de mim. Por isso, eu tomo a decisão de viver cada dia como um presente de Deus, pois como o salmo 118:24 afirma: Este é o dia em que o Senhor fez; alegremo-nos e exultemos neste dia.
Eu escolho serenidade. Pois "Todo amanhã tem duas alças. Podemos segurá-lo com a alça da ansiedade ou com a da alça fé". Eu escolho a alça da fé.
Escolho viver na fantástica dimensão da serenidade.

Pr. J. Jacó Vieira
www.igrejamissionaria.org.br

Um comentário: